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Re: [CANAL 3] Sem Knightmare no Coleco

De: Murilo Saraiva de Queiroz <murilo_at_v...>
Data: Tue, 10 Dec 2002 11:57:27 +0100

Vai ver o texto quis dizer que o Coleco tem 8 Kbits, e não 8 KBytes! :-) )

Muriloq

----- Original Message -----
From: "Murilo Saraiva de Queiroz" <murilo_at_v...>

> Garrett, você tem certeza absoluta disso ? Porque nos documentos que tenho
(que são bem completos, por sinal), diz:
>
> First off, the heart of it is a Z80 processor, as you already know.
> And it has 8K of ROM, 1K of RAM (2114's), 16k of independent video
> ram (4116's), 76489 sound chip (with 3 voice capability and a white
> noise generator), two 74451 Tri-state latches used for connecting
> the game paddles to the data bus, and the most important chip, the
> TMS9928A Video Processor chip (256 X 192 RES.).
>
> A ROM interna do console (BIOS) é alocada em 0000-1FFF, a RAM em 6FFF-73FF
e a ROM do cartucho em 7FFF-FFFF.
>
> Pelo que vi no fonte dos emuladores e no comportamento do Antartic
Adventure essa informação está certa.
>
> Em último caso rola abrir o seu coleco e contar quantos chips 2114 tem lá.
Cada um armazena 1K x 4bits (ou seja, se você tiver 2 chips dá um 1KByte).
>
>
> Muriloq
>
> ----- Original Message -----
> From: "Marcus Garrett" <mgarrett_at_t...>
>
>
> > Não, Murilo! O Coleco tem 8 K de RAM!!!
> >
> > Veja: http://www.colecovision.com/fspecs.shtml
> >
> > > Olá pessoal,
> > >
> > > péssimas notícias para quem esperava que o Knightmare rodasse no
Coleco.
> > Não
> > > dá, por uma razão muito simples: ele usa 4KB de RAM, e o Coleco só tem
> > 1KB.
> > > Acredito que o resto todo funcionaria direitinho...
> > >
> > > Fiz uma aplicaçãozinha que mostra em tempo real o mapa de memória do
MSX,
> > e
> > > com ela dá para "diagnosticar" fácil o problema. A boa notícia é que
posso
> > > usar essa aplicação (que acoplei ao código-fonte do emulador de MSX em
> > Java
> > > do Arnon, que assina a canal3) dá para verificar quais jogos podem ser
> > > portados para o Coleco ou não (o próximo candidato é o Goonies, e o
> > Magical
> > > Tree).
> >
>
Recebida em Tue 10 Dec 2002 - 02:59:41 BRST

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