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Re: [CANAL 3] Sem Knightmare no Coleco

De: Murilo Saraiva de Queiroz <murilo_at_v...>
Data: Tue, 10 Dec 2002 10:08:02 +0100

Garrett, você tem certeza absoluta disso ? Porque nos documentos que tenho (que são bem completos, por sinal), diz:

First off, the heart of it is a Z80 processor, as you already know.
And it has 8K of ROM, 1K of RAM (2114's), 16k of independent video
ram (4116's), 76489 sound chip (with 3 voice capability and a white
noise generator), two 74451 Tri-state latches used for connecting
the game paddles to the data bus, and the most important chip, the
TMS9928A Video Processor chip (256 X 192 RES.).

A ROM interna do console (BIOS) é alocada em 0000-1FFF, a RAM em 6FFF-73FF e a ROM do cartucho em 7FFF-FFFF.

Pelo que vi no fonte dos emuladores e no comportamento do Antartic Adventure essa informação está certa.

Em último caso rola abrir o seu coleco e contar quantos chips 2114 tem lá. Cada um armazena 1K x 4bits (ou seja, se você tiver 2 chips dá um 1KByte).

Muriloq

----- Original Message -----
From: "Marcus Garrett" <mgarrett_at_t...>

> Não, Murilo! O Coleco tem 8 K de RAM!!!
>
> Veja: http://www.colecovision.com/fspecs.shtml
>
> > Olá pessoal,
> >
> > péssimas notícias para quem esperava que o Knightmare rodasse no Coleco.
> Não
> > dá, por uma razão muito simples: ele usa 4KB de RAM, e o Coleco só tem
> 1KB.
> > Acredito que o resto todo funcionaria direitinho...
> >
> > Fiz uma aplicaçãozinha que mostra em tempo real o mapa de memóriado MSX,
> e
> > com ela dá para "diagnosticar" fácil o problema. A boa notícia é que posso
> > usar essa aplicação (que acoplei ao código-fonte do emulador de MSX em
> Java
> > do Arnon, que assina a canal3) dá para verificar quais jogos podem ser
> > portados para o Coleco ou não (o próximo candidato é o Goonies, eo
> Magical
> > Tree).
>

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
Recebida em Tue 10 Dec 2002 - 01:10:00 BRST

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