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[CANAL3] Re: Re:Re:Re:o fim de uma era!

De: Caio Soares de Souza - Solvalou <solvalou_at_a...>
Data: Fri, 11 Feb 2000 17:20:42 -0200

Gente... A diferença maior entre os jogos de antigamente e os jogos hoje em
dia é simples: MARKETING.

Mesmo que um jogo não seja bom (como Tomb Raider), o marketing que fazem em
cima disso faz com que o jogo venda... Eu tava lendo um artigo sobre jogos
concelados. Uma das minhas softhouses favoritas, a Psygnosis, tinha um MONTE
do jogos MUITO LOUCOS para lançar, como por exemplo um RPG do Elric (!!!!),
e eles não lançaram porque o mercado não estava "viável". No entanto, eles
lançam umas merdas como aquele Rollcage. Dá pra entender?

É muito mais fácil lançar um clone de Street Fighter, Doom ou Tomb Raider do
que tentar inovar hoje em dia. Lançar um jogo que já tem uma fórmula de
sucesso (que nem Caetano Veloso, que tá gravando a mesma música faz 20 anos
e ninguém se tocou! :))))) é muito mais lucrável para as softhouses do que
tentar inovar. Eu pego como exemplo a própria big N... A Nintendo. Todos os
jogos que eles lançam são continuações! Zelda isso, Mário aquilo, Donkey
Kong não-sei-que-lá... mesmo o Banjo-Kazooie, que foi um sucesso, nada mais
é do que o próprio Mario 64 (que eu admito que foi tecnologicamente
inovador) misturado com outros jogos mais antigos.
Recebida em Fri 11 Feb 2000 - 11:16:06 BRST

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