Eu me lembro do mesmo problema. Na minha locadora eu possuia dois cartuchos
"Super Mario RPG" e lembro-me muito bem das reclamacoes de alguns clientes
pois o jogo nao funcionava em determinados consoles.
Tinhamos dois Super NES disponiveis para "jogar por tempo" (naqueles
gabinetes c/ timers) e ambos possuiam uma 'chavinha' que habilitava o
funcionamento de cartuchos piratas e tambem habilitava o funcionamento do
"Super Mario RPG".
Na verdade nao e' um desbloqueamento. Dentro do aparelho alguns fios sao
soldados de formas que propiciam o funcionamento do jogo.
Creio que o Daniel Ravazzi pode explicar melhor a parte tecnica!
MARCUS GARRETT
Co-criador e Administrador da Mailing List "Clube Canal 3".
Colecionador de videogames antigos.
e-mail: coleco_at_i...
homepage: http://www.3canal.cjb.net
"ColecoVision Rulez!!!"
Recebida em Tue 09 May 2000 - 21:04:04 BRT