> Oi, Leandro e Eduardo,
Ola !!!
>
> Pensando... Vcs "partiram pra cima" de mim com algumas idéias muito
>boas. É assim mesmo q eu gosto. Vou aprendendo mais. É o seguinte:
>
> Não sabia q o milmar tinha essa limitação de paginação de ROMs. Tb
>não sabia desse tal "chipão" (híbrido?) com todos os circuitos do
>2600 embutidos nele.
Essa "limitação" não é do milmar e sim de qualquer Atari 2600.
Ele só consegue endereçar até 4Kb.
Mais do que isso precisa de um circuito de paginação.
Esse chipão eu desconhecia até achar o esquema do Megaboy... ehehehe
...
>dia? Quem vende? Eu gostaria de saber disso com a maior rapidez,
>assim já reservo pelo menos uns 2 pra mim aqui...
Eu achei na Santa Ifigênia numa lojinha lá.
o código do chip é 6592, ele tem 48 pinos
vc pode dar uma caçada ai pelos seus lados.
> Com relação a dumpear a rom de 128 jogos do milmar e/ou fazer
>minhas próprias ROMs: Excelente idéia, mas aí é q dói não ter um
>queimador de EPROMs...
Ahahahah
eu tenho !!!
:-))
...
>
>novo... Minha única dúvida, é se o firmware do 2600 tb foi incluído
>na mesma ROM pela milmar (espero q não). Seria mais interessante
>fazer um cartucho com esse chipão de 128 jogos, e ter no atari
>portátil um firmware q saiba ler as ROMs de maior capacidade. Daí
...
Werner acho que vc tá confundindo um pouco as coisas.
O Atari 2600 não tem firmware. O único software que ele executa é o
que está dentro do cartucho que você encaixa. Nada mais. Simples e
funcional. :-D
Atari é Atari e qualquer compatível tem o mesmo circuito. Desde modo
não diferenças, em termos dos circuitos eletrônicos, entre o Milmar,
o Atari ou qualquer outro compatível. A única diferença no caso do
videogame da Milmar é a presença da ROM interna, mas isso não é
firmware do Atari e sim simplesmente o software dos jogos já incluso
dentro, nada mais.
Da mesma forma não é necessário nenhum firmware para se rodar jogos
com mais de 4Kb e sim uma implementação de hardware que permita o
Atari "paginar" a ROM (2 páginas no caso de 8K, 4 no caso de 16, por
exemplo). E esta implementação é no cartucho e não no videogame.
Porque a intenção, quando se pensou e precisou aumetar a memória dos
cartuchos, era que não fosse necessária nenhuma alteração nos
milhares e milhares de consoles já existentes.
> Outra coisa q eu gostaria de conseguir, é o esquema do Mega-Boi
>(com I mesmo...) ou um esquema "clássico" de ligação com esse chipão
>híbrido, além de um diagrama de pinagem (será q tem alguém com um
...
Esquemateca Aurora.
Eu preciso é achar o meu aqui...
Posso escanear e jogar na net.
Ah, sim, que videogame é esse ??? mega-boi ???
:-))))
> Com relação à "embalagem": era exatamente na sua idéia q eu estava
>pensando, Leandro. Tem até um modelo da Patola q eu acho q serviria
>bem para o caso, se a minha memória não me engana o código dela é PB-
>119 (posso estar errado - mas vou tentar achar na internet se tem
...
Nem, eu acho essa caixa "grossa" demais.
Apesar que ela tem alojamento pra pilhas e tal mas é desajeitada para
um videogame portátil.
Na minha opinião claro...
>...
> Pra finalizar, gostaria de desejar a todos os q forem ao encontro
>no "barraco" do Renatinho um bom divertimento. Me mandem um cartão
>postal... Rêrêrê... :-P
Vai la tb, ué ???
Alias onde vc mora Werner ???
[]'s
Eduardo Luccas
Recebida em Sat 27 Jan 2001 - 08:58:35 BRST