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Re: [CANAL 3] Linguagens de programação

De: PrOfUnD Darkness <profund_at_g...>
Data: Tue, 31 Jul 2001 19:33:38 -0300

At 19:02 31/7/2001 -0300, you wrote:
>Nao sei se tudo que vou falar aqui esta correto... mas ai vai
>
>os video games de 8bits os PRIMEIROS MESMO... usavam basic, asm e alguns até
>mesmo um pouco de C(no caso do msx e outros)
>
>os mais atuais usam C, C++ ou asm(geralmente para a firmware da parte sonora)
>
>para compilar vc tem duas opçoes:
>
>comprar o proprio SDK(system development kit) que geralmente é MUITO caro
>ou usar o MARAVILHOOOO GCC do linux(gnu c compiler)
>o gcc pode ser usado com c++ e asm tb!
>

A segunda opção não é válida para desenvolvedores profissionais, pois eles
precisam comprar o kit de desenvolvimento e se licensiar junto a
desenvolvedora do hardware, para assim ter acesso a informações de maior
calibre sobre o videogame.
Outra coisa, não conheço nenhum videogame de 8 bits q usasse basic ou C.
Pelo menos o Master e o NES era apenas ASM.
O MSX se não me engano era somente ASM e Basic.

PD
Recebida em Tue 31 Jul 2001 - 15:32:58 BRT

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