Google Custom Search

Re: [CANAL 3] Linguagens de programagco

De: Nexus <lgfranco_at_n...>
Data: Tue, 31 Jul 2001 19:40:00 -0300

o master tem .... mas eh para o z80 e nao para o master
mas ai o pessoal mudava um pouco e usava nele......

o msx nao usa ??? eu _sempre_ pensei que era c
mancada minhaaa

[]'s
Nexus

Em ter, 31 jul 2001, you wrote:
> At 19:02 31/7/2001 -0300, you wrote:
> >Nao sei se tudo que vou falar aqui esta correto... mas ai vai
> >
> >os video games de 8bits os PRIMEIROS MESMO... usavam basic, asm e alguns até
> >mesmo um pouco de C(no caso do msx e outros)
> >
> >os mais atuais usam C, C++ ou asm(geralmente para a firmware da parte sonora)
> >
> >para compilar vc tem duas opçoes:
> >
> >comprar o proprio SDK(system development kit) que geralmente é MUITO caro
> >ou usar o MARAVILHOOOO GCC do linux(gnu c compiler)
> >o gcc pode ser usado com c++ e asm tb!
> >
>
> A segunda opção não é válida para desenvolvedores profissionais, pois eles
> precisam comprar o kit de desenvolvimento e se licensiar junto a
> desenvolvedora do hardware, para assim ter acesso a informações de maior
> calibre sobre o videogame.
> Outra coisa, não conheço nenhum videogame de 8 bits q usasse basic ou C.
> Pelo menos o Master e o NES era apenas ASM.
> O MSX se não me engano era somente ASM e Basic.
>
> PD
>
>
>
> "Clube Canal 3: Revivendo os Gostosos Anos 80!"
>
> Acesse nosso site: http://www.classicgaming.com.br/canal3
> Dúvidas ? Leia nosso FAQ: http://go.to/canal3faq
>
> Para enviar mensagens: canal3_at_yahoogroups.com
> Para cancelar assinatura: canal3-unsubscribe_at_yahoogroups.com
>
>
> Seu uso do Yahoo! Groups é sujeito às regras descritas em: http://docs.yahoo.com/info/terms/
Recebida em Tue 31 Jul 2001 - 15:51:03 BRT

This archive was generated by hypermail 2.2.0.