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Re: Re: ãso-8859-1?Q5F=5BCANAL=5F3=5D=5FLinguagens=5Fde=5Fprograma=E7=E3o=3F=3D?=

De: <sc_at_s...>
Data: Tue, 31 Jul 2001 19:43:23 -0300

Quanto ao MSX, o Basic era utilizado somente para jogos caseiros ou
para carregar os módulos de jogos em fita cassete ou disco.
Os jogos de verdade eram desenvolvidos em ASM.
Haviam (e ainda são usados) compiladores C e Turbo Pascal para MSX,
mas acredito que não eram usados para desenvolver jogos na época...
Mas conheço um jogo comercial (nacional) feito em Turbo Pascal (feito
naquela época).

[]'s

Sergio
www.charin.org

PrOfUnD Darkness wrote:
>
> At 19:02 31/7/2001 -0300, you wrote:
> >Nao sei se tudo que vou falar aqui esta correto... mas ai vai
> >
> >os video games de 8bits os PRIMEIROS MESMO... usavam basic, asm e alguns até
> >mesmo um pouco de C(no caso do msx e outros)
> >
> >os mais atuais usam C, C++ ou asm(geralmente para a firmware da parte sonora)
> >
> >para compilar vc tem duas opçoes:
> >
> >comprar o proprio SDK(system development kit) que geralmente é MUITO caro
> >ou usar o MARAVILHOOOO GCC do linux(gnu c compiler)
> >o gcc pode ser usado com c++ e asm tb!
> >
>
> A segunda opção não é válida para desenvolvedores profissionais, pois eles
> precisam comprar o kit de desenvolvimento e se licensiar junto a
> desenvolvedora do hardware, para assim ter acesso a informações de maior
> calibre sobre o videogame.
> Outra coisa, não conheço nenhum videogame de 8 bits q usasse basic ou C.
> Pelo menos o Master e o NES era apenas ASM.
> O MSX se não me engano era somente ASM e Basic.
Recebida em Tue 31 Jul 2001 - 15:41:19 BRT

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